Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

Encontrar a marca e o modelo certos de iluminação para barcos não é um passeio no parque. Para diminuir as possibilidades de algum erro, listamos os detalhes mais importantes na hora da compra da subaquática.

Cor

A escolha da cor é importante além da estética. Escolha uma cor clara compatível com uma situação e aplicação específicas. A iluminação de nível marítimo tem cores únicas ou múltiplas. Existe um interruptor conveniente ou até mesmo um aplicativo móvel que permite alterar as luzes coloridas manualmente.

Vermelho, verde, azul e branco são as cores mais populares. A luz vermelha é para a esquerda ou bombordo, que avisa outra embarcação que um barco está se aproximando. Verde é para o lado estibordo. Branco repele insetos e é ótimo para águas rasas e fundos arenosos. Tanto o verde quanto o branco são úteis para a pesca. A luz azul, por sua vez, é uma cor relaxante.

Instalação

Você não precisa pagar pela instalação profissional de iluminação para barcos de nível marítimo. É fácil fazer por conta própria, desde que você escolha o produto certo. Os melhores são aqueles que não exigem muito tempo e esforço para instalar. Escolha uma luz que não exija muita perfuração. Geralmente, basta um pequeno orifício para a montagem e parafusos.

Brilho

Ele reflete a saída de iluminação. O mais importante é a classificação do lúmen. Um número mais alto indica uma luz mais brilhante. Luzes menores têm lumens menores, para navegação, são necessários pelo menos 600 lumens. Enquanto isso, se você deseja apenas criar um efeito dramático e calmante, pode escolher uma classificação mais baixa.

Largura do Feixe

Este é o ângulo de visão da iluminação. Barcos maiores requerem luzes maiores, especialmente em ambientes mais escuros. Varia-se de 90 a 120 graus, decida se deseja que a luz seja estreita ou larga para escolher a largura de feixe apropriada. Para luzes subaquáticas para pesca, você precisa de um feixe mais amplo para atrair mais peixes.

Habitação

Para garantir a durabilidade da luz do barco, a construção da carcaça é crucial. Da liga de bronze de grau marítimo ao alumínio, os materiais variam. A maioria dos produtos que analisei acima vem com caixa de aço inoxidável. A resistência à ferrugem e à corrosão são importantes para garantir a longevidade.

Eficiência energética

Escolha luzes com consumo mínimo de energia sem comprometer o desempenho. Com iluminação energeticamente eficiente, você não esgota a bateria muito rápido. Não exige muito do seu sistema de energia. A iluminação LED é a melhor opção se a eficiência for uma consideração importante para você.

Número de lâmpadas

A luz é mais potente quanto mais lâmpadas estiverem presentes. As luzes subaquáticas de alta qualidade têm de 10 a 30 lâmpadas. Enquanto isso, as pequenas luzes terão apenas três lâmpadas. Considere a dimensão do barco e o brilho desejado para determinar quantas lâmpadas você precisa.

Tamanho

Escolha uma luz de nível marítimo com um tamanho congruente ao seu barco. Se você tem um barco pequeno, escolha uma pequena luz. Três a quatro polegadas é suficiente para pequenos barcos. Para barcos maiores, por outro lado, recomendo subir até dez polegadas.

Cuidados e manutenção

As luzes subaquáticas são propensas a danos da vida marinha, incluindo algas e cracas. A exposição à água salgada também acelera a corrosão, a menos que a luz seja feita de aço inoxidável de grau marítimo, alumínio ou bronze, entre outros materiais semelhantes. Para manter o desempenho máximo da luz, abaixo estão as coisas mais importantes a fazer.

- Verifique as luzes regularmente para qualquer sinal de dano. Quanto mais cedo você observa o problema, mais rápido você pode reagir. Isso evita que o problema se agrave.
- Garanta a instalação adequada. Mantenha a iluminação firme e segura, evitando a entrada de água.
- Quando o barco estiver ancorado, use água doce, sabão neutro e escova para limpar a iluminação.
- Mantenha os fios de luz limpos. Esconda-os no barco. Caso contrário, é propenso a danos se for exposto.
- Escolha os materiais de limpeza certos. Evite produtos químicos e abrasivos. Use sabão neutro e uma toalha macia para evitar arranhões na superfície.
- Se você estiver usando luzes subaquáticas portáteis para barcos, mantenha-as em um local seguro após usá-las. Eles geralmente vêm com um saco de armazenamento para proteger contra poeira e sujeira.

Algumas perguntas que o comprador pode ter

Que cor de luz subaquática é melhor?

A melhor cor para luzes de barcos subaquáticos depende de sua finalidade. A luz branca ou verde é melhor para atrair a isca. Para melhor visibilidade, o branco é a melhor opção. Para fins estéticos, o azul é uma cor bonita e calmante.

Onde as luzes do barco subaquático devem ser instaladas?

O melhor lugar para instalar uma luz de barco subaquática é em uma superfície plana e desobstruída, pelo menos seis polegadas abaixo da linha d'água. Se possível, coloque-o o mais fundo possível. Isso melhora a visibilidade quando o barco está em movimento.

Como você instala as luzes do barco subaquático?

As etapas de instalação dependem de você ter uma montagem em superfície, montagem embutida, bujão de drenagem ou qualquer outro tipo de luz de barco. Geralmente, veja como concluir a instalação

- Comece posicionando o barco em uma área seca ou em qualquer lugar onde você possa trabalhar confortavelmente.
- Determine a posição exata onde instalar a luz do barco. Marque a área e certifique-se de que não haja nada dentro dela que possa ser danificado após a perfuração.
- Comece a perfurar. Passe os fios pelo orifício e conecte-o a uma fonte de alimentação. Siga as recomendações do fabricante para a fixação das luzes do barco subaquático.
- Encontre a posição certa para a caixa de energia. Escolha um local seco com ventilação suficiente.
- Teste a luz. Se não funcionar, inspecione as conexões, certificando-se de que estão corretas.

A luz subaquática atrai peixes?

Sim, a iluminação certa ajuda a atrair os peixes ao redor do seu barco. Qualquer luz sob a água, independentemente de sua cor, iluminará a área. Ele refletirá partículas minúsculas, incluindo comida, e é isso que atrai o peixe para mais perto do barco. Visto que a isca estiver por perto, ele atrai peixes maiores, aumentando as chances de você ter uma captura fresca.

Gostou desse conteúdo? Confira nosso blog completo para ver mais! Acesse o Barco Novo e confira nossos produtos para sua embarcação.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual