Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

Quando se está procurando praias para a prática de surf o Brasil é um país com muitos pontos interessantes, nosso país tem uma extensa faixa litorânea, com mais de 7 mil quilômetros de litoral, dando assim várias opções. o surf é um esporte individual, radical, praticado no mar.

No surfe, o desafio é se manter o maior tempo possível em pé sob uma prancha, deslizando sob as ondas e realizando manobras radicais, com vários níveis de dificuldade. Oriundo das ilhas polinésias e aperfeiçoado no Havaí, o surf se popularizou no país por volta de 1930.

Mais de que um esporte, o surf é um estilo de vida, além da prática do esporte as pessoas que praticam o esporte procuram paisagens paradisíacas e desafios por onde vão. Aqui segue uma lista de pontos no Brasil onde a prática é constante e tem ondas que valem a pena ver:

Fernando de Noronha - Pernambuco

A posição geográfica do arquipélago é o que garante as ondas perfeitas e como consequência o título de ?Havaí Brasileiro?. Além das praias da Conceição e do Cachorro, os famosos ?tubos cilíndricos? são a sensação durante o verão na belíssima Cacimba do Padre. Por outro lado, em qualquer época do ano, as belezas naturais de toda a região garantem um dos melhores pontos de mergulho do mundo, passeios de buggy sensacionais em um cenário inesquecível.

Pipa - Rio Grande do Norte

Tranquilo e totalmente preservado, este verdadeiro paraíso natural é um dos melhores picos para a modalidade no Nordeste. A região tem boa variedade de ondas que, dependendo do local, podem chegar a 8 pés, equivalente a 2 m de altura! Lajinha é um exemplo. Por lá as ondas são fortes, curtas, tubulares e melhores na direita. Em Cacimbinhas, as ondas chegam a 6 pés e são boas nas duas direções. A Praia do Amor é ótima para manobras e seu fundo pedregoso possibilita também a formação de tubos.

Itaúna - Saquarema (RJ)

A cidade de Saquarema é considerada a capital nacional do surf por abrigar diversas opções de praias para surfar. Uma delas é a praia de Itaúna, um dos melhores lugares para surfar na região, sendo atleta de nível avançado ou intermediário. Por lá, as ondas podem atingir cerca de três metros, na primavera e no outono, período com mais formação de ondas. As águas azuis esverdeadas tornam a paisagem ainda mais especial, seja para apreciar a natureza ou praticar o esporte.

Prainha - Itacaré (BA)

A prainha está entre as mais belas, não só do país, mas também do mundo. Escondida na mata atlântica, ela pode ser acessada por meio de uma trilha, que se inicia a partir da praia da Ribeira. Apesar do difícil acesso, a praia oferece um cenário paradisíaco aos visitantes.

Além de apreciar as belezas naturais dessa praia do surf, é possível pegar ondas fortes e constantes, perfeitas para quem já possui uma certa prática no esporte. Por ser distante da região central de Itacaré, ela não possui uma boa estrutura. Então, caso deseje passar o dia por lá, não esqueça de levar bebidas e lanches.

Praia do Rosa - Imbituba (SC)

Paradisíaca, a Praia do Rosa recebe os surfistas que amam ?voar sobre as ondas?. Dona de águas azuis e 2 km de litoral, ela oferece ondas constantes que variam de meio metro a três metros de altura. Predileta de muitos praticantes da modalidade, a praia conta com duas partes: Rosa Norte (mais tranquila) e Rosa Sul (ótima para manobras mais radicais). Ou seja, é indicada para todos os estilos de viajantes.

Posteriormente e bem próximos dali estão outros locais muito propícios para dar um 360°: Praia da Ferrugem, Praia do Luz, Praia de Ibiraquera e Praia Vermelha.

Praia do Forte - Mata de São João (BA)

O município de Mata de São João abriga inúmeras praias boas para a prática do esporte, como a praia do Forte e da Costa do Sauípe. Além de possuir um belíssimo cenário de belezas naturais, uma boa estrutura e construções históricas, a praia do Forte garante belíssimas ondas para os surfistas.

Apelidado pelos surfistas de ?Polinésia brasileira?, o local possui boas ondas com fundo coral, proporcionando um belíssimo espetáculo visual. O espaço também abriga os projetos TAMAR e Baleia Jubarte, que realizam a preservação das espécies marinhas.

Gostou desse conteúdo? Confira nosso blog completo para ver mais! Acesse o Barco Novo e confira nossos produtos para sua embarcação.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual