Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

Escolher uma barraca não é tarefa fácil, especialmente para quem está começando a acampar e ainda não tem muito conhecimento sobre o assunto e sobre os equipamentos.

Tamanho


Sempre compre uma barraca com capacidade acima do que você precisa, preferencialmente uma pessoa acima (no mínimo). Por exemplo, se você precisa de uma barraca para 2 pessoas, compre para 3 pessoas. Se quiser para 3 pessoas, compre para 4. Isso para ficar confortável no espaço, se você quer levar muita ?tralha de camping? e quer mais espaço mesmo, considere escolher uma barraca para ainda mais uma pessoa.

Peso


Para quem procura uma barraca para trekking ou simplesmente para carregar na mochila e sair caminhando mundo afora, o peso é um item importante a ser avaliado. Se esse é o seu caso procure barracas que pesam pouco (considerando sempre o seu tamanho, força e capacidade física) até 3 kg pode ser aceitável, mais que isso já fica bem pesado se for carregar longas distâncias.

Fique atento para não cair na tentação de barracas muito leves, mas que não apresentam o mínimo de proteção. Certifique-se sobre qual a coluna de água, como são as costuras e qual o tipo de sobreteto.

Impermeabilidade


Acredite, nem todas as barracas para acampar são impermeáveis! Se você quer uma barraca para acampar ao ar livre, sem entrar água, escolha uma barraca com coluna de água acima de 1000 mm. Essa é uma informação que todas barracas devem ter nas informações técnicas do produto, se não tiver desconfie.

Costuras


Sempre que possível compre barracas com as costuras seladas. Se a barraca for impermeabilizada e não tiver as costuras seladas a água vai entrar, não pelo tecido, mas pelos furinhos da costura. Isso é muito importante porque você não vai querer acordar com uma goteira no pé. A grande maioria das barracas já vem com as costuras seladas, mas se a barraca for mais simples (mais barata) e não tiver essa informação, desconfie!

Sobreteto


Além de uma boa impermeabilização, outra coisa que precisa ser observada, se você quer bastante proteção, é o tipo de sobreteto. Algumas barracas possuem sobreteto completo que cobre toda a barraca (e protege mais, especialmente das chuvas) outras possuem sobreteto parcial (que normalmente não cobre a frente da barraca) e pode ser crítico em caso de chuvas mais fortes e com vento, pois o quarto não costuma ser impermeabilizado.

Existem ainda barracas que não possuem sobreteto (ou possuem apenas um chapeuzinho na parte de cima) e são modelos que não aconselhamos para usar na natureza sem haver alguma proteção extra sobre a barraca, pois sem o sobreteto a impermeabilização fica comprometida. Elas costumam ser baratas, pequenas e leves, mas irão provavelmente deixar você na mão na hora que mais precisar de proteção.

Portabilidade


Outro fator que pode ser importante ser avaliado é se a barraca é autoportante ou não. O que isso significa? Barracas autoportantes são aquelas que ficam em pé mesmo sem os espeques, e que normalmente são os modelos iglus. Mas existem vários modelos que simplesmente não ficam em pé armadas sem os espeques, o que acaba limitando um pouco seu uso. Se você quer uma barraca que possa ficar montada sem a colocação dos espeques, escolha uma barraca autoportante!

Conforto


Se você quer uma barraca para ficar acampando mais tempo, ou com mais conforto mesmo, procure uma que possui avanço completo espaçoso e fechado, como a Indy, Zeus, Katmandu, Super Esquilo, etc.

Ter um avanço completo e espaçoso faz muita diferença se você vai acampar por bastante tempo ou em dias de chuva, pois o acampamento fica mais confortável.

Gostou desse conteúdo? Confira nosso blog completo para ver mais! Acesse o Barco Novo e confira nossos produtos para sua embarcação.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual