Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

Antes de mais nada é preciso entender a importância que esse produto tem para o barco e o impacto para a sua embarcação. Ele atua basicamente em três pontos, conservação, conforto e beleza do barco. A instalação de piso no barco ajuda a aumentar a conservação dele por muito mais tempo, protegendo-o das ações do tempo.

O material de cada piso é feito pensando também em proporcionar o máximo de conforto para você e seus convidados. Após experimentar essa sensação fica difícil se imaginar sem, a personalização do barco é um fator que muitos donos levam a sério, e o piso náutico ajuda a dar um toque de classe em sua embarcação.

Quando se escolhe o piso para o barco deve-se considerar algumas coisas, como qual o valor você deseja gastar com o piso, o quanto você quer incomodar-se com manutenção, qual a estética, a durabilidade e o uso que você vai dar para o barco.

Tipos de Piso

Teca Natural:
Produzida a partir da madeira natural, cultivada principalmente na Ásia, confere sofisticação ao barco. O material suporta sol, chuva e água salgada, é antiderrapante e a limpeza deve ser feita com água e detergente ou shampoo neutro, mas necessita ser lixada a cada seis meses. Contém durabilidade de 15 a 20 anos e sua fabricação é 90% artesanal, por isso o custo mais elevado. No entanto, o produto agrega valor ao preço de revenda da embarcação.

As vantagens de utilizar a teca natural incluem:
Resistência à umidade;
Resistência à luz e calor;
Material ideal para ser utilizado em áreas externas;
Grande conforto térmico;
Estética incrível;
Boa durabilidade com práticas de conservação;
Material nobre;

Já as desvantagens são:
Exige bastante manutenção;
É preciso realizar a impermeabilização;
Pode apresentar desgaste em pouco tempo;
Mesmo sendo resistente possui durabilidade inferior;
Exige um investimento alto para adquirir e manter;
Precisa de uma instalação especializada;
Pode manchar;

Teca Sintética:
A teca sintética é o tipo de assoalho mais utilizado em barcos, pois oferece beleza, sofisticação e mais durabilidade que a teca natural. Esse tipo de piso para barco surgiu a partir da teca natural, sendo uma alternativa para quem busca um piso de madeira com mais durabilidade e menos manutenções.

As vantagens de utilizar a teca sintética são:
Instalação simples e fácil de fazer;
Alta durabilidade;
Possibilita impermeabilizar os decks;
Pode ser utilizada na área externa;
Acabamento bonito;
Fácil de limpar;
Menos gasto com manutenção;
Não mancha;
Pode ser exposta ao sol e umidade;
Possui proteção UV e não desbota;
Não precisa de práticas de conservação;

As desvantagens de utilizar esse tipo de revestimento:
Acabamento não é tão bonito quanto o natural;
Pode aquecer o ambiente ao ser exposto ao sol;
Precisa de uma base firme para ser instalada;
Material industrial;

Outros tipos de piso são:
O piso de E.V.A (espuma vinílica acetinada) é feito por um processo de vulcanização. Tem a propriedade de não absorver líquidos nem sujeira, o que torna a limpeza bem simples (apenas água). De acordo com o fabricante ele não esquenta, é leve e pode ser personalizado, feito sob medida e a instalação com fita dupla face de alta aderência, contém durabilidade de pelo menos 10 anos e o custo médio é de 700 reais o metro quadrado.

Os tapetes vinílicos, são feitos de fios de pvc, um material flexível e confortável ao toque. Com espessura de 3 mm e diferentes opções de cores e texturas o tapete vinílico tem fácil manutenção e rápida instalação. É térmico, reciclável e não propaga chama ou absorve água.

Gostou desse conteúdo? Confira nosso blog completo para ver mais! Acesse o Barco Novo e confira nossos produtos para sua embarcação.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual