Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

Peso total

Além do peso do barco, é recomendado considerar o peso dos pescadores, do motor de impulsão, do tanque de combustível cheio, da âncora e da tralha e acessórios complementares. Dependendo do equipamento que você se propõe a utilizar, e que peixes tem a intenção de capturar na pesca esportiva, você deve pensar em barcos mais estáveis e potentes para navegar. Se você sempre possui uma tripulação grande é bom pensar mm um barco convencional mais potente que comporte mais peso. Para pescarias no mar, por exemplo, é sempre bom possuir um barco com borda mais alta em função das ondas, e esses modelos de barcos já são mais pesados, então é bom analisar motores mais potentes. E não se esqueça, o peso da âncora sempre deve ser considerado.

Potência do Motor de Popa

Bom, entenda que a escolha da potência do Motor de Popa tem relação direta com o tamanho e o peso da sua embarcação. Por exemplo, a ideia de investir em um motor de popa potente para um barco leve, não é correta. Basicamente tal ação pode causar acidentes, se o condutor não tenha prática de navegação. Por outro lado, se optar pela compra de motor menos potente para uma embarcação pesada, resultará em um fraco desempenho e como resultado, em um consumo maior de combustível. Dessa forma, siga as recomendações do fabricante, pois cada embarcação é feita para receber uma motorização específica. Isto é, cada embarcação tem as suas especificações de motorização mínima e máxima suportada pelo casco. Assim, uma dica importante é sempre que possível optar pela compra da motorização máxima que a embarcação suporta. Neste caso o pescador não ficará limitado à questão de peso extra, bem como em uma situação de emergência terá um alto desempenho para uma locomoção mais rápida. Outro fator relevante tem relação com a economia do combustível. Quando optamos pela motorização máxima, proporcionamos uma ótima condição de navegação. Desse modo, usando apenas ¾ da aceleração do motor, isso reflete na economia de gasolina bem com um menor esforço do motor de popa. Por fim, indico os motores de popa da marca Yamaha Náutica, pois oferecem um ótimo desempenho e assistência técnica especializada e baixa necessidade de manutenção. Estabilidade: de acordo com especialistas, modelos mais largos são mais estáveis. Os cascos com maior ?V? na popa ou ?fundo em V? também proporcionam melhor navegação e estabilidade. A proa quilhada é mais um fator que pode trazer estabilidade ao barco. Águas agitadas demandam barcos com maior estabilidade tanto para conforto do pescador como para maior tranquilidade na prática da pesca esportiva. A estabilidade também está ligada à altura da borda do barco, pois em águas mais agitadas é necessária uma borda maior para proteger melhor a tripulação da água. Nesse sentido, quando em águas calmas, barcos menos estáveis e com bordas mais baixas, como os barcos chatos, já podem oferecer uma boa pescaria.

Altura da borda

A borda é uma característica importante, pois ela serve para lhe oferecer proteção. Por esse motivo, um barco com borda alta pode ser interessante. No entanto, cabe citar que as bordas altas influenciam diretamente no peso da embarcação, que consequentemente passa a ser maior. Outro detalhe importante são os vincos e quebra ondas posicionados nas bordas da embarcação. Quanto melhor, mais eficiente será, evitando a entrada de água na embarcação durante uma navegação em marolas.

Acessórios e itens adicionais de um barco para pesca esportiva

Caso você pretenda pescar com iscas naturais, é interessante se manter atento aos acessórios da embarcação, por exemplo:

- Secretário, porta varas
- Porta iscas e cortador de iscas naturais
- Suporte porta copos
- Suporte para guarda-sol
- Viveiro revestido com Polietileno
- Porta luva na proa para guardar objetos
- Porta tanque de combustível e porta bateria
- Suporte para âncora ou poita
- Alça de transporte
- Remo e suporte para o remo
- Alça de amarração na proa e na popa
- Caixa térmica
- Bancos apropriados para instalação de cadeiras giratórias

Agora se a opção for pela aquisição de um barco para a pesca esportiva usando iscas artificiais na modalidade bait casting, podemos destacar os seguintes acessórios:

- Plataforma de proa e popa
- Suporte para motor elétrico na proa
- Suporte para bateria na proa
- Caixas secas e caixa térmica revestida e instalada direto no barco
- Porta varas de preferência adaptada na proa
- Suporte porta iscas artificiais
- Porta copos
- Suporte para guarda-sol na hora do almoço
- Viveiro revestido com Polietileno com sistema de troca de água
- Porta luva na proa para guardar objetos
- Porta tanque de combustível e porta bateria
- Suporte para âncora ou poita
- Alça de transporte
- Remo e suporte para o remo
- Alça de amarração na proa e na popa
- Bancos apropriados para instalação de cadeiras giratórias

Agora ficou mais fácil decidir sobre quais detalhes deve se atentar antes de comprar um barco? Acesse o Barco Novo e confira nossos produtos para sua embarcação.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual