Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

Há mais de 60 anos que a Yamaha Motor tem estado na vanguarda da inovação em engenharia e desenvolvimentos tecnológicos no seio da indústria marinha. Hoje, damos mais um passo em frente na propulsão marinha elétrica: O HARMO juntamente com a Electric Drives, este é um marco importante na viagem da empresa e da indústria para um futuro mais sustentável. O interesse crescente pela mobilidade inteligente e a mentalidade em mudança a nível global está a alimentar a evolução para mais alternativas e para opções "mais verdes".

O HARMO é uma nova unidade de propulsão elétrica integrada e sistema de controle de direção. Com a excelência e inovação de engenharia de assinatura da marca, esta plataforma de sistema de controlo de próxima geração demonstra novas capacidades num mercado raramente impactado por melhorias tecnológicas elétricas de pensamento avançado.


Parece mais um Seabob do que o seu típico motor de popa, mas talvez seja porque o sistema de controle de barco elétrico HARMO da Yamaha é tudo menos típico. A unidade é montada no painel de popa, mas não possui hélice. Em vez disso, ele usa um motor elétrico de aro com um impulsor encapsulado que age mais como um propulsor de proa, puxando a água através dele para impulsionar um barco.

O HARMO de 121 libras usa um aro e impulsor para gerar 225 libras de empuxo, aproximadamente a mesma força que um motor de popa a gasolina de 9,9 Hp.
Acoplado a uma fonte de alimentação de 48 volts com um motor de 3,7 kW, o HARMO produz 225 libras de empuxo estático, aproximadamente a potência equivalente a um motor de popa a gás de 9,9 hp. Os tempos de execução e a velocidade máxima variam dependendo da embarcação que o HARMO está impulsionando, mas um representante da Yamaha disse que executou o HARMO em baixas velocidades por 7 horas em um barco de pesca de água doce sem problemas.

Pode funcionar como um motor único em embarcações de até 21 pés ou usado em uma configuração dupla para empurrar barcos de até 32 pés, de acordo com a Yamaha. Algumas aplicações sugeridas incluem tenders, pontões ou até mesmo como motor kicker em barcos de pesca. A Yamaha disse que está trabalhando com seus parceiros de construção de barcos para entender melhor como eles veem o HARMO chegando.
O sistema também possui controles Helm Master EX e Direção Elétrica Digital integrada, para você poder dirigir o motor com um volante tradicional ou um joystick. Todo o giro é feito abaixo da linha d'água e a unidade gira 140 graus. Você pode girar completamente um barco monomotor em um único comprimento de barco e, com motores duplos HARMO, você pode andar com o barco de lado usando o joystick. O motor pode inclinar até 74 graus para manter o impulsor fora da água quando não estiver em uso.

A filosofia CommandBlue da Yamaha impulsiona o design e o desenvolvimento de novas tecnologias conectadas e produtos baseados em tecnologia da perspectiva do consumidor, especificamente para simplificar a navegação e incutir sentimentos profundos de confiança, satisfação e entusiasmo na água.

Derivando seu nome da harmonia que existe entre uma embarcação, seu sistema de propulsão, seus passageiros e o meio ambiente. HARMO é completamente silencioso. Tão silencioso que Phillip Speligene, da Yamaha, disse que você precisa colocar a mão no motor para ver se está funcionando. Atualmente, esse sistema está disponível apenas por meio de construtores de barcos nos mercados europeus, mas devemos começar a vê-lo no Brasil em breve.

Gostou desse conteúdo? Confira nosso blog completo para ver mais! Acesse o Barco Nvo e confira nossos produtos para sua embarcação.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual