Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

Primeiramente o mais importante é saber qual o tipo de barco escolher dentre os vários que existem. Entre eles temos:

Veleiro

Este tipo de embarcação é movido através das velas, ou seja, pedaços de tecido movidos pelo vento, e controladas pelo comandante conforme a direção onde deseja navegar. Assim como as lanchas, os veleiros podem ser miúdos ou enormes como um iate, e dependendo de seu tamanho, possuem cabines com quartos, banheiro, cozinha e muito mais.

Lancha de Cabine Aberta

São embarcações menores, as quais variam entre 16 a 28 pés e não possuem uma cabine fechada, ou seja, você poderá aproveitar o vento e o sol, porém geralmente elas vem com a capota toldo, a qual pode ser usada em situações de clima adverso ou para evitar o sol direto, assim como, algumas também têm banheiro e uma pequena cabine. Este tipo de lancha é recomendado para águas abrigadas, como lagos e baías.

Lancha de Cabine Fechada

São barcos com um tamanho maior, geralmente entre 26 a 40 pés, as quais são conhecidas pelo conforto e espaço amplo, onde sofás, mesas e cadeiras são instalados. Além disso, a parte interna também é mais ampla, contando com banheiro, quartos e cozinha em alguns casos.

Iate

Esses barcos têm entre 40 e 100 pés, os iates são as lanchas mais luxuosas e com o maior espaço útil. Em alguns casos, com diversos ambientes, quartos, armários, cozinha, e claro, parte externa e interna capaz de suportar diversos tripulantes ao mesmo tempo. Sendo indicados para aqueles que buscam viajar longas distâncias em mar aberto, e buscam conforto para pernoitar na embarcação. Além disso, iates garantem menores impactos na água para os tripulantes.

Jet Boat

São lanchas menores e de cabine aberta, e ao invés de utilizarem motores como as lanchas comuns, funciona através de um sistema de propulsão de água, por um jato de água atrás do barco, o qual puxa a água através de uma bomba. Podendo ser usados em águas mais rasas e por serem mais velozes estes barcos são usados para esportes como wakeboarding e manobras na água.

Pontoon

Barco de alumínio, o qual recebeu este nome, pois pontoon significa flutuador em inglês. O formato é retangular e os flutuadores de alumínio na parte de baixo são responsáveis por sustentar o barco na água. Contando com diversos lugares para sentar e mesas, e em alguns casos mais de um andar. Sendo perfeito para navegar em águas calmas e para receber grupos grandes de amigos e familiares a bordo.

Barcos de Pesca

Barcos destinados à pesca podem ser de diversos tipos e lanchas comuns para passeio também podem servir para este propósito. Porém, os modelos feitos exclusivamente para a pescaria contam com espaço para armazenamento de varas e materiais, assim como, suporte para as varas na parte exterior e muito mais.

Para fazer a escolha é importante ter em mente algumas características e alguns passos.

- Escolha o tipo de barco que irá suprir as suas necessidades. Por exemplo, você busca um barco para pesca, mergulho ou passeio?

- Considere o número de pessoas que você pretende ter a bordo. Pense se o barco possuir cabine e banheiro é necessário, se pretende pernoitar, pois, estas informações te ajudarão a decidir no tamanho ideal do seu barco.

- Pense na distância média que pretende navegar e onde, pois barcos menores (até 24 pés) não devem navegar em mar aberto, somente em águas abrigadas, como lagos, baías, rios e canais. Enquanto barcos maiores permitem a navegação costeira ou em mar aberto, dependendo do tamanho.

- Qual o valor médio que pretende investir? Não esqueça de considerar os impostos, documentos de licença, carteira de habilitação necessária para o seu tipo de barco.

- Pesquise sobre as formas de financiamento, afinal muitas empresas oferecem diferentes oportunidades de financiamento.

- Considere barcos novos e usados. Existem diversos barcos usados a venda, os quais estão em perfeito estado e possuem pouco tempo de uso.

- Você tem conhecimento dos custos de manutenção, armazenamento e seguro do barco?

- Realize um teste no mar e um levantamento do motor (caso seja usado). Descubra mais sobre registro de barcos, seguros e impostos.

Antes de fazer sua escolha, outra dica é pesquisar online, visitar lojas físicas e se informar sobre as feiras náuticas que acontecem na sua cidade ou estado. Estas exposições são ótimas formas de comparar diversos modelos e marcas.

Gostou desse conteúdo? Confira nosso blog completo para ver mais! Acesse o Barco Novo e confira nossos produtos para sua embarcação.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual