Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

Você já se perguntou o quão perigoso e confuso seria se não houvesse regras de trânsito na água? Além disso, também devemos entender as peculiaridades dos lugares que estamos dispostos a navegar, e consultar frequentemente as cartas náuticas da região.

Com as regras de navegação, você vai relembrar as seguintes questões: preferência entre diferentes barcos; saber como agir quando barcos a motor estão em rumo de colisão, velocidade, manter-se sempre à direita, reconhecer as luzes das embarcações, saber o significado dos sinais sonoros, significado das boias e balizas

Uma dica importante e simples é sempre avisar a família e até os amigos onde você vai pescar no seu barco. Especialmente se você vai fazer isso sozinho. Nosso conselho é que, idealmente, você sempre traga um acompanhante em seu passeio.

Existem alguns meios de comunicação que também são muito importantes, como telefones celulares, rádios VHF, localizadores de satélite, entre outros equipamentos de comunicação que possuem alcance nos locais de pesca. Dessa forma, você pode ficar seguro e preparado para qualquer situação. Verifique se os equipamentos de segurança necessários estão a bordo e funcionando corretamente, é importante que os barcos, grandes e pequenos, tenham um colete salva-vidas adequado para todos a bordo, seja uma boia redonda ou uma boia, tipo almofada que possa ser lançada na água. Além disso, é importante ter pelo menos um extintor de incêndio e dispositivos de sinalização, como sinalizadores, buzinas e/ou apitos.

Cada área de navegação tem seus próprios requisitos. Portanto, certifique-se de verificar se tudo está a bordo e dentro do prazo de validade antes de sair. Verifique as condições meteorológicas e as previsões antes de sair para o seu barco para pescar. Conheça o estado do oceano, pois você provavelmente sabe muito bem que o clima pode mudar drasticamente em um período muito curto de tempo. Quando estamos no oceano, estamos expostos a todas as forças que a natureza pode lançar sobre nós. Por isso, faça sempre suas verificações.

Saber até onde você pode ir e reconhecer seus limites é essencial. Muitas vezes, nos empolgamos e queremos passar mais tempo fazendo atividades que gostamos, como pescar em um barco, e não percebemos os sinais que nosso corpo envia. Por exemplo, se cansado ou com fome. Fadiga e hipotermia são condições de alerta, além disso, você sabia que a exposição prolongada ao ruído, vibração, vento e brilho pode ter os mesmos efeitos sobre as pessoas que o álcool ou as drogas? Sempre compartilhe responsabilidades operacionais com outros membros da tripulação, se possível. Aprenda a reconhecer quando você está cansado e faça uma pausa.

Técnicas de Pesca Embarcada

A pesca embarcada permite técnicas diferentes em função dos fatores condicionantes:

Lançamento:
Lança-se o anzol na água, com uma isca de pesca apropriada e o processo desenvolve-se naturalmente, conforme as correntes.

Corrico:
Uma ou mais linhas, providas com anzóis e iscas de pesca, são arrastadas pelo barco.

Boia:
Uso de boias para apresentar as iscas aos peixes.

Contra Corrente:
Lança-se um aparelho com uma chumbada provida de grampos para fixação contra a corrente.

A escolha dos melhores instrumentos para pesca embarcada varia conforme o local de pesca, dos tipos de peixe e das técnicas usadas. Sempre escolha linhas de pesca cuja espessura suporte, ao menos, cinco quilos a mais que o peso aproximado dos peixes. Existem tabelas que detalham a relação entre a espessura da linha e o peso do peixe. Escolha anzóis de boa qualidade, resistentes e cujo tamanho corresponda com a boca do peixe que deseja pescar.

Quanto às varas de pesca, considere a resistência do material, a praticidade no transporte, a facilidade de manuseio e a economia de espaço. O tamanho vai depender do tamanho do peixe (peixes maiores requerem varas maiores e mais resistentes). Leve sempre varas de pesca sobressalentes. Dependendo da técnica usada, você também precisará levar chumbadas ou boias para garantir sua segurança e boa execução da pescaria

Gostou desse conteúdo? Confira nosso blog completo para ver mais! Acesse o Barco Novo e confira nossos produtos para sua embarcação.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual