Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

Sair para acampar, entrar em contato com a natureza pode ser ótimo, mas é importante ficar atento a algumas coisas para não passar nenhum perrengue e evitar sustos na hora de aproveitar sua aventura.

Escolha o melhor destino


Pode parecer meio óbvio, mas a escolha do destino é o primeiro passo para garantir uma viagem sem sustos. Por isso, antes de sair por aí se aventurando à procura de um local para camping, você precisa pesquisar.

Conheça o ambiente, peça orientação para campistas mais experientes e informe-se sobre a estrutura oferecida pelo lugar, que pode ser muita ou nenhuma. Saber exatamente o que você vai encontrar ajuda a definir todo o planejamento da viagem e evita surpresas desagradáveis.

Providencie os equipamentos necessários


A lista dos equipamentos necessários varia muito conforme o local, perfil do campista e período da viagem. Entretanto, alguns itens são fundamentais para garantir um primeiro acampamento tranquilo.

Entre os acessórios indispensáveis estão: barraca, colchonete ou saco de dormir, isolante térmico (caso o destino seja um local frio), repelente, protetor solar, lanterna, kit de primeiros socorros, roupas confortáveis e material de higiene pessoal.

Conheça a sua barraca


A escolha da barraca é um dos motivos de maior dúvida para quem vai acampar pela primeira vez. E com razão! Ela é um dos equipamentos mais importantes da sua viagem, que vai garantir a sua proteção, abrigo e conforto durante a aventura.

Para campistas iniciantes, que geralmente acampam em locais estruturados, a melhor opção são as barracas mais simples e leves. Entretanto, os modelos impermeáveis são indispensáveis. Antes de viajar monte a sua barraca em casa pelo menos uma vez. Assim, você aprenderá na prática como a montagem funciona e evitará imprevistos ao chegar ao camping.

Confira o clima


Acampar na chuva pode ser uma experiência incrível, entretanto, recomenda-se que campistas iniciantes optem por viajar em períodos firmes. Enfrentar um temporal em seu primeiro camping pode ser muito traumático, e a ideia da atividade é justamente o oposto. Por isso, quando estiver planejando um acampamento, cheque sempre a previsão do tempo e certifique-se que estará propício para a sua aventura.

Preserve a natureza


Apesar de a maioria dos campistas ter muita consciência ambiental, essa é uma atividade que gera impactos na natureza. Para evitar que esses impactos sejam maiores e, assim, evitar grandes estragos no local, cuide do seu lixo e traga de volta tudo que você consumiu por lá.

Outra boa dica é optar por alimentos orgânicos e produtos de higiene biodegradáveis. Ao fazer uma fogueira, cuidado com a vegetação! Use sempre galhos secos ou já caídos no chão. Acampar pela primeira vez é uma experiência única e enriquecedora.

Seguindo todas as orientações, você vai evitar imprevistos negativos e garantir uma viagem inesquecível

Gostou desse conteúdo? Confira nosso blog completo para ver mais! Acesse o Barco Novo e confira nossos produtos para sua embarcação.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual