{boas_vindas}
Atendimento via WhatsApp: (41) 9 9843-0602
MENU

As motos aquáticas, mais conhecidas como jet skis, são o sonho de consumo de muitas pessoas, elas proporcionam momentos de lazer, diversão e adrenalina. Mas antes de se aventurar e comprar um jet ski existem algumas coisas que você precisa saber.

Em primeiro lugar, é importante lembrar que para pilotar uma moto aquática é necessário ter habilitação, que pode ser feita procurando a capitania dos portos da sua região ou na escola náutica. Para agendar o exame é necessário ter 18 anos completos, comprovar o mínimo de três horas de aulas e apresentar exames médicos. A habilitação fica pronta em até 30 dias e tem a validade de 10 anos. Também é importante avaliar o jet ski que você deseja comprar, principalmente se ele for usado. É necessário verificar o casco, se está danificado ou apresentar trincas profundas, caso apresente pode ocorrer infiltração de água e com o tempo apodrecer a fibra. Verifique o painel de instrumentos, caso exista funções opcionais (TRIM, Piloto Automático, entre outros) e se todos os itens estão funcionando da maneira correta.

O que levar em conta na hora de escolher um jet ski?

1) Seu nível de pilotagem: Afinal quem está começando a pilotar agora pode optar por um jet que se adeque melhor as suas habilidades. Basicamente existem dois tipos de motos aquáticas, o jet sentado e o em pé. No modelo sentado fica mais evidente o conforto o que facilita também a pilotagem e é mais indicado para percursos longos. Já o modelo em pé exige mais preparo físico e mais habilidades de condução para se pilotar.

2) Qual o uso do jet ski: Afinal existem modelos para passeio e que podem acomodar até 3 pessoas, já outros são mais voltados para manobras.

3) Qual o valor que você deseja investir: Existem vários modelos, dos mais simples aos mais sofisticados, com valores que variam de R$ 20 a até 160 mil reais.

Quais as melhores marcas de jet ski?

A marca de maior destaque no mercado é a Yamaha, a marca japonesa oferece modelos para todos os tipos de clientes, aqueles que buscam recreação, sofisticação e performance. A marca oferece linhas para amadores como a EX Sport com capacidade para até 3 passageiros e motor de 1049 cilindradas. O motor é 4 tempos com 3 cilindros, traz agilidade e manobrabilidade. Tem capacidade para até três pessoas e ainda alguns detalhes bacanas como a plataforma estendida, porta-luvas, escadinha traseira e ré mecânica.

O VX Cruiser ou no VX Cruiser HD, com motor 1.8 de 4 tempos e até 1812 cilindradas é para pilotos com um pouco mais de experiência.Aquelas pessoas que buscam economia e aumento de desempenho, o FX Cruiser é excelente, tanto o modelo SVHO como o HO. Ambos têm motor de 1812 cilindradas de 4 tempos, partida elétrica e alimentação por injeção eletrônica. Já quem procura adrenalina e alta velocidade pode investir em modelos mais potentes como o GP 1800R SVHO, o GP 1800R HO ou o Super Jet. Além da Yamaha outras marcas que oferecem jets de qualidade.

O Sea-Doo SPARK por exemplo está disponível em configurações para 2 ou 3 passageiros. O modelo tem um motor super econômico usando apenas 7,34 L de combustível por hora. O jet é resistente e leve, facilitando o transporte, que pode ser feito pela maioria dos carros.

Para quem está disposto a investir um pouco mais e já tem mais experiência pilotando a marca Kawasaki possui 40 anos de tradição na produção de Jet Skis e com isso seus produtos são de alta qualidade.

Depois de avaliar e escolher um jet ski é importante lembrar:

Armazenamento: o local onde você vai deixar o seu jet, mesmo sendo a sua casa deve ser escolhido com cuidado para evitar danos. Vale lembrar que existem locais e marinas especializadas para deixar seu jet.

Transporte: a menos que você viva na propriedade à beira-mar, precisará de uma maneira confiável e segura de transportar seu jet.

Seguro: é importante tomar precauções para proteger o seu jet recém adquirido. É importante prestar atenção onde atracar seu jet e se possível sempre deixá-lo à vista.

Manutenção: certifique-se de manter todos os requisitos estabelecidos pelas garantias e realizar manutenção de rotina na oficina quando necessário.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual