Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

Selecionamos 4 produções documentais que falam sobre o mundo náutico, os documentários trazem histórias reais sobre superação de obstáculos, histórias de cofragem e aventuras em alto-mar.

Seguem as sugestões:


Chasing Bubbles

 


Em 2008, um garoto de fazenda do estado da Indiana, nos Estados Unidos, chamado Alex Rust, estava trabalhando no Chicago Board of Trade, uma junta comercial de Chicago. Ele encontrou sucesso, mas não felicidade. Aos 25 anos, Alex deixou o emprego e foi para a Flórida em busca de algo melhor. Ele trocou sua minivan antiga por um pequeno veleiro que encontrou no site Craigslist (rede de anúncios online gratuita). Alex aprendeu a velejar com a ajuda de um livro ?Sailing For Dummies?. Na véspera de Ano Novo de 2008, partiu da Flórida com 2 amigos e seguiu para as Bahamas, sem nunca olhar para trás. O que se seguiu foi uma aventura de quatro anos que levou Alex aos cantos mais distantes do globo. Chasing Bubbles é a história da busca de um homem por realização, levando tudo em seu mundo ao limite absoluto.


Maidentrip


O documentário acompanha a trajetória da adolescente Laura Deeker, que aos 14 anos de idade se tornou a pessoa mais jovem a velejar ao redor do mundo sozinha. Laura Deeker nasceu em um barco na Nova Zelândia, durante uma viagem de volta ao mundo dos seus pais. Depois retornaram para a Holanda, onde moravam.

Desde cedo aprendeu o ofício de velejar, e em uma rebeldia juvenil, o que para ela era apenas obstinação, aos 13 anos realizou sozinha a travessia do Canal da Mancha em um pequeno barco. Aos 14 anos voltou a fugir de casa, de barco, claro, e foi encontrada 4 dias depois em San Martin, próximo a Porto Rico, na América Central. Então em agosto de 2010, depois de uma disputa judicial, pois o governo não queria conceder a autorização para ela fazer a viagem em solitário de volta ao mundo, ela venceu, e finalmente começou uma viagem que iria durar dois anos com o intuito de se tornar a pessoa mais jovem a navegar sozinha em uma volta ao mundo. Sem uma equipe de apoio e sem nenhum barco acompanhante.

Toda filmagem no mar foi feita pela própria Laura. Na verdade a quebra do recorde é apenas o pano de fundo onde Laura demonstra muito foco, determinação e força mental para concretizar um objetivo e não um recorde. Há momentos de alegria, solidão, companheirismo e de muita experiência adquirida, que somente quem se joga em um verdadeiro desafio obtém.


The Weekend Sailor


É um documentário sobre a inesperada vitória do iate mexicano Sayula II na primeira regata tripulada ao redor do mundo em 1974. A busca de vela mais exigente da história Em 1973, o Reino Unido organizou a primeira regata de vela em todo o mundo, convidando tripulações especializadas da Europa e de outros países umas contra as outras. A Whitbread Round the World Yacht Race, hoje a prestigiosa Volvo Ocean Race, levou o esporte ao limite. A Marinha Real Britânica comprou seis iates para treinar 800 homens e escolheu as quatro melhores tripulações de 10 homens para cada uma das quatro etapas da corrida, mas um mexicano inexperiente também se inscreveu.

Na casa dos cinquenta, com uma tripulação que incluía sua esposa, filho, família e amigos. Seu nome, Ramon Carlín. Um marinheiro de fim de semana. E ele venceu todas as nações concorrentes. No México, Ramon viveu o sonho do trabalhador, transformando um trabalho de vendas porta a porta em uma empresa de um milhão de dólares por meio de uma ética de trabalho impecável e um esforço absoluto.

Casou-se com o amor de sua vida Paquita e formou uma família. Seu filho adolescente rebelde, Enrique, queria se casar com sua namorada de 14 anos, então Ramon o mandou para a escola na Irlanda para mantê-los separados. Isso só tornou as coisas mais extremas em sua vida. Ao visitar Enrique no Reino Unido, Ramon notou um anúncio em uma revista para uma regata ao redor do mundo. Ele velejou casualmente por dois anos em Acapulco e viu nessa regata uma oportunidade de ensinar ao filho um pouco de disciplina e uma experiência de vida real.


Coiote: A história de Mike Plant


É um documentário americano de 2017 que retrata a vida do velejador americano Mike Plant. O filme foi dirigido pelo sobrinho de Plant, Thomas Simmons, e produzido por Ryan Lynch e Matthew Davis Walker. O filme centra-se na carreira de vela profissional de Plant, nomeadamente as suas campanhas de sucesso em corridas a solo em todo o mundo: o BOC Challenge e o Vendée Globe.

Desde sua estreia e vitória no BOC Challenge de 1986-87 até sua morte no mar antes do Vendée Globe de 1992, o filme se baseia principalmente em imagens de arquivo e entrevistas atuais de figuras próximas à vida de Plant. O filme também destaca a trajetória de Plant antes de sua carreira de velejador, incluindo uma jornada solo pela América do Sul, sua fuga das autoridades gregas sob acusação de tráfico de drogas e tempo em uma prisão portuguesa. Personagens notáveis ??do filme incluem os marinheiros Ken Read e Philippe Jeantot, editor executivo do Cruising World, Herb McCormick e membros da família Plant.

Gostou desse conteúdo? Confira nosso blog completo para ver mais! Acesse o Barco Novo e confira nossos produtos para sua embarcação.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual