Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

Estrelado por François Cluzet como um navegador determinado a vencer o Vendée Globe, uma corrida de três meses ao redor do mundo, com cada iate dirigido por um único capitão e Samy Seghir como um menino imigrante que se infiltra a bordo, o filme oferece um olhar realista para as competições internacionais de vela, onde o homem está realmente sozinho contra as forças avassaladoras da natureza.

Yann Kermadec, cujo comportamento sugere um homem que passou mais anos no mar do que em terra, já a bordo de sua embarcação altamente patrocinada, movida a energia solar e extremamente hi-tech, está em constante comunicação com o amor de sua vida, Marie (Virginie Efira), e seu irmão, Franck (Guillaume Canet, para quem Offenstein serve como DP regular), um colega marinheiro que ficou de castigo após um acidente e está treinando Yann em sua primeira tentativa de conquistar o prêmio Vendée.

Depois de uma navegação tranquila, o curso muda drasticamente quando o navio de Yann é danificado e ele é forçado a ancorar nas Ilhas Canárias. Quando ele volta à corrida, ele descobre que Mano (Seghir), um adolescente da Mauritânia, se esgueirou dentro de seu barco, e realmente não há outra escolha a não ser permitir que ele o acompanhe clandestinamente, pelo menos até que eles naveguem através do Atlântico.

Incapaz de se comunicar no início, os dois passam muito tempo ignorando um ao outro, embora a atitude de Yann mude quando eles são forçados a pegar um competidor náufrago (Karine Vanasse, Polytechnique) que descobre seu segredo. Mais tarde, Yann descobre que Mano sofre de anemia e decide dar-lhe tratamento médico, mesmo que ele não tenha conquistado completamente sua confiança.

Vendée Globe é uma competição que consiste em navegar pelo globo, à vela, em solitário, sem escala. Esta regata acontece a cada 4 anos desde a 2º edição e a partida acontece no mês de novembro em Les Sables-d'Olonne em Vendée (França). O regulamento desta prova estabelece que a volta ao mundo passa pelos 3 cabos (Boa Esperança, Leeuwin e Horn) e os veleiros em mono-casco não podem ultrapassar o comprimento máximo de 18,30 metros.

Esta competição é inspirada na regata organizada pelo Sunday Times em 1968, a famosa volta ao mundo ganha por Robin Knox-Johnston que foi o único a terminá-la e que ofereceu a Bernard Moitissier matéria para escrever a sua lenda. O navegador francês Philippe Jeantot imaginou uma circum-navegação semelhante, com largada à mesma hora e do mesmo lugar.

Após as 3 regatas iniciais (houve vários naufrágios e mortes), a Globo de Vendée conquistou, sem sombra de dúvida, a reputação da regata mais perigosa do mundo. Em 2018, apareceu a regata Golden Globe Race para comemorar os 50 anos da regata original com uma característica surpreendente: os barcos e equipamentos, inclusive de navegação, só podiam incorporar tecnologia que estava disponível na época. A excepção é para os equipamentos de salvamento como balsas salva-vidas ou EPIRB's. Estiverem presentes os veleiros de Bernard Moitissier e de Robin Knox-Johnston quem fora disparado o canhão que deu a largada.

Gostou desse conteúdo? Confira nosso blog completo para ver mais! Acesse o Barco Novo e confira nossos produtos para sua embarcação.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual