Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

O JetSurf foi criado por Martin Sula, um ex engenheiro da Fórmula-1, com a intenção de expandir os limites dos esportes aquáticos, usando a experiência da equipe de engenharia e eletrônica que trabalhou durantes anos na Fórmula-1 e na Moto velocidade, para então dar origem a esta nova forma de "pilotagem na água".

Os desenvolvedores do JetSurf, Martin Sula, Tadej Sterk e Zbynek Bures, conseguiram combinar seu conhecimento e experiência nas áreas: como motores de combustão, hidromecânica, materiais compósitos e engenharia elétrica para levar este conceito e concretizar a realização dos equipamentos JetSurf.

A ideia de prancha com motor já é bem antiga, porém várias tentativas de fazer algo prático, leve, potente e versátil falharam. Fabricantes chineses e americanos tentaram por vários anos produzir algo com pelo menos um destes atributos, mas foi na Europa que algo com todas estas características surgiu e que chegou ao Brasil antes mesmo de países como os Estados Unidos, Canadá ou Inglaterra.

O JetSurf foi trazido ao Brasil por Luciano Soto Raposo, empresário e profissional de Edução Física. Seu desenvolvimento e crescimento se deu por conta da entrada de Antonio Carlos Julio Júnior, empresário, especialista em Finanças, praticante e amante de esportes e de novidades.

Entre as peculiaridades do JetSurf propriamente dito, a principal delas é a sua mobilidade, ele é um dos únicos veículos aquáticos motorizados que pode ser transportado individualmente de carro, barco e até avião (já que ele passa tranquilamente como bagagem convencional tanto em voos domésticos quanto internacionais).

Todas as peças e os componentes das pranchas são produzidos pela companhia tcheca MSR Engines, a qual também é fornecedora de famosas marcas como BMW, Skoda, KTM e Honeywell, e possuem o certificado Greentech, o que significa que sua composição possui baixíssimo impacto ao meio ambiente.

Não precisamos mencionar que a diferença do JetSurf para uma prancha tradicional é a presença de um motor em sua estrutura, este veículo aquático motorizado possui três modelos, cada um com algumas especificações particulares.

A versão mais potente do JetSurf é a Pro Race, que conta com um motor de dois tempos especialmente desenvolvido para ele com 100 cc e 8.000 rpm, podendo atingir a velocidade máxima de 57 km/h. O seu tanque de 2,5 litros armazena uma mistura de gasolina com um óleo sintético específico para equipamentos marinhos em uma proporção de 1:30, respectivamente. O consumo máximo de combustível apresentado pela prancha motorizada é de 2 litros por hora, mas pode ser menor se o condutor não exigir tanto do motor.

O JetSurf Pro Race possui 180 cm de comprimento, 60 cm de largura e 15 cm de espessura. Ele pesa 14 kg e pode transportar até 100 kg. Os comandos de aceleração são enviados por uma unidade de controle eletrônico com funções de ligar e desligar automáticas, sendo alimentada por uma bateria Li-FePO4 (também conhecida como bateria Beltway) a qual é recarregada em 4 horas.

Prancha Modelo Pro Race
Modelo Pro Race

Se o Pro Race foi feito para a prática do esporte em alto desempenho, inclusive em competições, o modelo Factory tem a proposta de entusiasmar aqueles que já tiveram algum tipo de contato com o surfe, mas que não chegam a ser ?profissionais?, pelo menos por enquanto.

Assim como a primeira máquina mencionada, esta linha conta com motorização de dois tempos com 100 cc e 8.000 rpm, mas apresenta uma velocidade máxima um pouco menor: 55 km/h. Em questão de capacidade do reservatório de combustível e média de consumo, os valores também são os mesmos. As dimensões entre esses modelos são idênticas, bem como a capacidade de carga. A diferença fica por conta do seu peso, já que o Factory possui 15 kg.

Prancha Modelo Factory
Modelo Factory

Fugindo um pouco da tendência de seus irmãos maiores, o modelo Ultra Sport visa proporcionar momentos mais calmos na água, embora o seu nome passe uma impressão de maior arrojo. Este equipamento é indicado para qualquer pessoa e é a porta de entrada para o esporte entre aqueles que nunca surfaram na vida.

As características discrepantes dele em relação aos demais modelos são: motor de 86 cc, velocidade máxima de 48 km/h e consumo máximo de combustível de 1,8 litro por hora. De resto, o Ultra Sport possui as mesmas especificações de tamanho, peso, tanque de combustível e capacidade de transporte que a linha Factory.

Modelo UltraSport
Modelo Ultra Sport

Todos os equipamentos foram desenvolvidos com extremo cuidado para minimizar o impacto ambiental. Usando a mais avançada tecnologia, os engenheiros reduziram o peso total dos equipamentos e acessórios para aprox. 18 kg. Além de ter sido homologado e passado pelos controles e padrões de emissões de ruídos na água, o JetSurf também usa um motor de combustão interno que aplica a tecnologia ecologicamente sustentável, "tecnologia verde", respeitando completamente os limites de emissões estabelecidos para as embarcações de motor. Toda unidade JetSurf é certificada e aprovada pela Comissão Europeia, e recebeu o selo verde: União Europeia, CE.

Gostou desse conteúdo? Confira nosso blog completo para ver mais! Acesse o Barco Novo e confira nossos produtos para sua embarcação.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual