Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

Possuir um barco permite que você o use como quiser e quando quiser. Mas sem as luzes certas do barco, você corre o risco de navegar com visibilidade limitada. Usar vários tipos de luzes nas áreas certas do seu barco pode ajudá-lo a navegar com segurança em situações em que a visibilidade é limitada. Mas as luzes dos barcos não são apenas sobre visibilidade, elas possuem vários benefícios.

Precisa de razões mais convincentes para instalar iluminação sob o barco? Abaixo estão alguns de seus benefícios mais notáveis:

Melhorar a estética: iluminar seu barco é uma ótima maneira de melhorar sua aparência. Se as luzes são vermelhas, verdes, azuis e brancas, elas farão com que seu barco fique bem no escuro.

Melhora a segurança: andar de barco à noite é arriscado. Colisões são comuns, especialmente quando é difícil de notar outro barco. Para melhorar sua visibilidade, a instalação de luzes será de grande ajuda.

Atrair isca: se você quiser iscas como camarões e plânctons para cercar seu barco, luzes LED, subaquáticas brilhantes são essenciais. Como resultado, as luzes facilitam a coleta de peixes perto de sua localização. As luzes verde e branca funcionam melhor para esta finalidade.

Melhore a clareza da água: uma luz de nível marítimo é útil quando o sol se põe e você quer nadar. Uma boa luz facilitará a visão quando você estiver na água. Além da segurança, também permite apreciar a beleza subaquática.

As luzes subaquáticas, comumente chamadas luzes LED marinhas, são montadas na superfície ou no casco. Elas são projetados para fornecer luz logo abaixo da superfície da água quando um barco está ancorado ou em movimento. São projetadas e fabricadas usando tecnologia avançada de iluminação marítima, são duráveis e fáceis de manter.

Elas usam uma fonte de energia externa (geralmente uma bateria de barco) para projetar a luz. A luz viaja através da água a partir de sua localização anexada à embarcação. Dependendo da cor, brilho, localização e qualidade da luz, a distância e o brilho variam. Os benefícios que você pode obter ao adicionar subaquáticas dependem de suas intenções e necessidades. As luzes são geralmente instaladas em um barco ou iate por um, ou vários dos seguintes motivos:
 

- Oferecer iluminação adicional para segurança;
- Fornecer uma aparência única a uma embarcação;
- Melhora a visibilidade para ajudar a navegar para trás ou ver atrás do barco;
- Para atrair peixes enquanto pesca à noite.
 

Pesca com luzes subaquáticas

 

Os pescadores usam luzes subaquáticas durante a noite para atrair peixes. Luzes com função estroboscópica e combinações de cores (branco, azul, verde) podem atrair zooplânctons e camarões, que atrairão predadores. Se você estiver usando as luzes para pescar, ancore seu barco antes de acender as luzes e pare completamente. Se estiver em movimento, os peixes terão dificuldade em encontrar seu barco. Recomenda-se usar pelo menos duas luzes separadas para aumentar a quantidade de água que suas luzes cobrirão.
 

Tipos de luzes para barcos

A melhor maneira de categorizar as luzes do barco disponíveis é baseada no principal material e tecnologia das lâmpadas:

HID (Descarga de Alta Intensidade): A lâmpada HID é a escolha tradicional para iluminação subaquática. Eles são conhecidos por seu brilho excepcional. Além disso, eles também geram calor, o que é uma ótima maneira de evitar algas e outros problemas que podem danificar a luz.

LED (Light Emitting Diode): as lâmpadas LED são mais eficientes. Produzem menos calor, gera tanta luz quanto as lâmpadas HID, mas consome menos energia. O LED também oferece personalização, permitindo que você altere a cor das luzes conforme desejar.

Outra boa maneira de diferenciar os tipos de luzes subaquáticas é através da instalação.

Luzes com fio: os produtos que mencionei neste guia de compra pertencem a este grupo. Eles têm fios que conectam as lâmpadas à fonte de energia.

Luzes sem fio: com luzes de barco subaquáticas sem fio, você não precisa se preocupar em fazer furos. Você pode prendê-los usando fita dupla face ou cola marinha. Eles também são frequentemente alimentados por bateria, o que pode limitar a saída de luz.

Mais ainda, os tipos de iluminação subaquática também variam dependendo de suas opções de montagem.

Montagem em Superfície: Para a maioria dos pequenos barcos e veleiros, esta é a opção mais popular. Ele precisa de pequenos orifícios para os parafusos e passar o fio.

Montagem embutida: É um pouco mais complicado, pois, requer lavagem, então os fios devem entrar no barco. Bujão de drenagem: como o nome indica, é conectado ao dreno do barco. Além de fornecer luz, liberar o plugue permitirá que você drene a água no barco.

Gostou desse conteúdo? Confira nosso blog completo para ver mais! Acesse o Barco Nvo e confira nossos produtos para sua embarcação.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual