Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

A tecnologia de motores elétricos vem sendo desenvolvida a algum tempo, primeiro com motores automobilísticos e agora com motores náuticos. Essas iniciativas de tecnologias mais verdes movimenta o mundo, e aos poucos as inovações vêm surgindo. No Brasil esse mercado ainda está engatinhando, mas marcas que são mais presentes no nosso país como a Yamaha e a Mercury Marine já tem desenvolvido suas tecnologias nessa área. É esperado que em breve tenhamos acesso a esses motores elétricos com muitas vantagens para o consumidor e o meio ambiente.

A Mercury Marine apresentou seu primeiro motor de popa totalmente elétrico o Avator. O maior construtor de motores de popa do mundo revelou seu mais recente conceito no Miami Boat Show de fevereiro. Embora seja apenas um modelo de teaser nesta fase, está empenhada em lançar uma gama totalmente elétrica de motores de popa que já estão em produção, com as primeiras entregas previstas para 2023. Nem a potência do motor, nem a capacidade da bateria ainda foram divulgadas, embora pareça estar se concentrando na extremidade inferior da escala com uma faixa de até meia dúzia de motores de popa elétricos, portáteis, compactos e leves, ideais para uso em botes e barcos para rios.

As poucas imagens divulgadas mostram um motor de aparência elegante com um braço de leme e acelerador de torção e um indicador de status da bateria de fácil leitura na placa de controle, além do que parecem ser botões simples para iniciar, parar, avançar e retroceder. Toda a placa superior se dobra para revelar a bateria, que pode ser removida ou substituída rapidamente para carregamento conveniente. A eletrificação é estrategicamente importante para nós, diz o presidente da Mercury Marine, Chris Drees. E o Avator fornece uma primeira visão de como pretendemos cumprir nosso compromisso de ser o líder do setor em produtos de motores de combustão interna e propulsão elétrica. A Avator promete uma navegação silenciosa, suave e sustentável com zero emissões diretas e manutenção mínima, e espera conquistar uma fatia do mercado de motores de popa elétricos atualmente dominados por Torqeedo e ePropulsion.


 

Gostou desse conteúdo? Confira nosso blog completo para ver mais! Acesse o Barco Novo e confira nossos produtos para sua embarcação.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual