Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

Seus 22 metros, que comportam confortavelmente 16 pessoas, foram desenhados pelo yacht designer italiano Stefano Righini, responsável por toda a linha Flybridge da Azimut Yachts, e com interior de Carlo Galeazzi. O destaque dessa embarcação vai todo para a área externa. O layout segue o padrão internacional do estaleiro e 70% dos materiais utilizados para acabamento e decoração são importados. No entanto, há a possibilidade de customização de cores e acabamentos.

Com desempenho excepcional, a lancha está equipada com dois motores MAN V12 Commonrail de 1360 CV cada um, que alcançam 28 nós de velocidade de cruzeiro e 32 nós de velocidade máxima. Seu destaque é a área do flybridge de 30m², com espaço composto por um sofá em formato de - C -, mesa para oito pessoas, há um espaço gourmet com todos os itens necessários, como churrasqueira elétrica com acessórios, pia, ice maker, minibar e porta-utensílios, além de amplo solário e lugar para transportar um jet ski ou um pequeno barco.

O deck inferior é composto por quatro cabines e quatro banheiros, que acomodam confortavelmente oito pessoas, além do amplo salão principal com sala de estar, jantar e cozinha. A decoração segue o estilo italiano, com mármore nos banheiros, couro e tecidos delicados, sem falar no conforto e na alta tecnologia em equipamentos de navegação na cabine principal.

A área de comando possui banco duplo para o comandante e mantém as principais características do posto de comando principal, com dois monitores de 12? para controle de navegação. Logo à frente, na praça de proa, há um grande sunpad para banho de sol de quatro pessoas. Na popa há ainda espaço para espreguiçadeiras e pequenos barcos e botes de até 2,85 metros. A cobertura do hard top é retrátil com controle eletrônico.

O iate possui mais de 15m² em janelas que garante uma iluminação natural diferenciada na embarcação. No salão e nas cabines, o design das janelas panorâmicas proporciona um ambiente refinado formando cascatas de luz característica da linha flybridge da Azimut Yachts.

Com capacidade para oito pessoas para pernoite, quatro espaçosas suítes oferecem padrão cinco estrelas para os convidados no deck inferior. Composta por uma cabine master e uma VIP, além de dois quartos com duas camas de solteiro cada, a parte íntima da embarcação conta com um total de quatro banheiros. O pé-direito das cabines varia de 1,94 a 2,00 metros de altura, o que dá mais conforto a quem dorme a bordo.

A suíte master possui uma cama de casal com armários embaixo. Dos dois lados da cabine as janelas são panorâmicas com ventarolas. Há ainda uma pequena área privada com sofá duplo e mesa para refeições, além do closet. O banheiro possui duas pias, chuveiro com box de vidro e acabamento em mármore e madeira. A suíte VIP possui também cama de casal, com dois guarda-roupas e estantes. As janelas, em ambos os lados da cabine, reforçam a sensação de estar a bordo nos principais cômodos da embarcação. O banheiro VIP possui chuveiro com box e uma pia. As duas cabines de solteiro possuem duas camas com acesso direto aos banheiros, prateleiras e armários, além de ventarolas que podem ser abertas.

A sala de jantar tem capacidade para oito convidados e está no mesmo ambiente da sala de estar, porém separada por uma elevação que dá privacidade à área gourmet e acesso fácil à cozinha. O layout da cozinha gourmet possui uma característica diferenciada. Com estilo cozinha americana (semifechada), tem visual para o salão, porém não fica completamente à mostra. A solução permite que o gourmet tenha contato com as pessoas sem interferir no layout. Com quatro metros lineares, a cozinha gourmet é inteiramente equipada com duas pias, superfície em mármore, micro-ondas e forno grill, geladeira com freezer, máquina de lavar louça, armários e ainda uma porta que dá acesso direto à lateral do barco.

O salão integrado com a praça de popa no deck principal se destaca pelas amplas janelas panorâmicas laterais, que se fundem com o horizonte, não tirando a sensação de se estar navegando mesmo dentro do barco. O salão é amplo, possui 2,10 metros de pé-direito e é composto por sala de TV, com sofá em C para dez pessoas e mesa de café, grande número de gavetas e armários. Equipada com uma TV de 42 polegadas e completo equipamento de som, possui cortinas com acionamento eletrônico.

A área de comando recebeu inovações tecnológicas que têm o objetivo de facilitar a navegação. Há o Easy Docking com joystick integrado ao painel de comando, o Easy Handling, sistema patenteado de virada assistida, e o destaque fica para o East Cruising, que permite uma visão geral e o controle de todos os comandos do barco em um único display touch screen. O conforto é garantido por dois assentos individuais ajustáveis.

O East Cruising permite controlar a estabilidade da navegação, todo o sistema elétrico do barco e o consumo de energia, e de temperatura, além do monitoramento das bombas de porão e dos níveis de água (doce, cinza e sanitárias). Por meio desse mesmo mecanismo, é possível controlar todos os alarmes da embarcação, ou seja, qualquer problema, anomalia na navegação e até uma porta que ficou aberta, o sistema acusa.

Há ainda o computador de bordo com os controles básicos do barco. No posto de comando há o monitoramento por câmeras, que facilitam o controle de todas as áreas externas do barco (praça de popa e flybridge) e da casa de máquinas diretamente do posto de comando. Possibilita uma visão melhor no atraque e manobras, bem como uma maior segurança de todos a bordo.

Apesar de o flybridge ser a menina dos olhos da embarcação, as demais áreas externas não deixam a desejar. A proa possui uma área de 12 metros quadrados com solário e espaço para relaxar ao sol. A praça de popa é uma continuação do salão principal e possui uma mesa com amplo sofá para refeições e aperitivos distribuídos em 14 metros quadrados. Ali há espaço para colocar frigobar ou ice maker, além de espaço para armazenamento de equipamentos.

Descendo à plataforma de popa encontra-se uma churrasqueira gourmet elétrica com acionamento hidráulico, adicionada ao projeto italiano original para atender as exigências do consumidor brasileiro. A plataforma submergível permite banhos e uma área de convivência na água. Para essa área há dois acessos a partir do cockpit.

Com motorização padrão de dois motores MAN V12 Common Rail de 1.360 mHP (100 kw), a Azimut 70 atinge velocidade máxima de 33,5 nós e velocidade de cruzeiro de 27 nós. O deslocamento com carga total é de 45,2 toneladas. O consumo é de 330 litros por hora, o que resulta em uma capacidade média de 14 horas de navegação por tanque em velocidade de cruzeiro. A capacidade do tanque é de 4.800 L.

Para a tripulação, uma área com duas cabines separadas, uma para o capitão e a outra para o marinheiro, com um banheiro. O acesso se dá pela plataforma de popa e possui acesso direto à casa de máquinas. A casa de máquinas possui manta de isolamento com camada de chumbo para isolar o barulho e o calor.

Gostou desse conteúdo? Confira nosso blog completo para ver mais! Acesse o Barco Novo e confira nossos produtos para sua embarcação.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual