Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

O verão pode estar perto do fim, mas a temporada de calor ainda não está acabando, fora que com crianças na praia é sempre importante tomarem alguns cuidados para a segurança delas e para que a família possa se divertir sem riscos. Uma das coisas mais importantes é nunca tirar os olhos dos pequenos, esse é um cuidado básico que pode parecer até demasiado óbvio, Só que a verdade é que é natural que adultos também queiram descansar e acabem se descuidando.

O ideal é fazer um revezamento, de modo a manter a vigilância sempre atenta. Não falamos apenas de riscos de afogamento. É preciso vigiar para que os pequenos não levem coisas da areia diretamente à boca, expondo-se a microrganismos que podem transmitir doenças. Além disso, é preciso também não descartar o risco que a grande quantidade de banhistas oferece em termos de possibilidade de rapto e desaparecimento.

Acompanhe as crianças durante eventuais mergulhos de mar e estabeleça um raio seguro para que elas brinquem na areia, a uma distância que os adultos nunca as percam de vista. Em uma conversa franca, instrua os pequenos sobre todos os riscos ? é importante que eles entendam que a praia é lugar de diversão e brincadeira, mas há alguns cuidados que precisam ser seguidos.

Outra coisa importante é colocar pulseiras de identificação nas crianças, adotar o uso de uma pulseira de identificação é uma ação preventiva inteligente, que pode facilitar muito as coisas em imprevistos. Pulseiras de silicone são seguras, não incomodam e podem ser reutilizadas ? vale a pena investir em uma. Escreva nela o nome da criança e o telefone de um adulto para contato.

Em alguns locais a polícia militar oferece esse serviço, as famílias só tem que se dirigir até os pontos onde é oferecido o cadastramento que os policiais fazem o processo e colocam a pulseirinha nas crianças. Devido à intensidade dos raios solares em determinados momentos do dia e os danos à pele associados à exposição solar contínua nesses períodos, especialistas recomendam evitar a praia entre 10h e 15h. Com crianças, convém ficar ainda mais atento a essa regra, pois a pele infantil é mais sensível e mais propensa a queimaduras.

Crianças pequenas costumam levar à boca tudo aquilo com que elas entram em contato. No caso da praia, a areia pode ser esse objeto de desejo. Um detalhe é que ela armazena centenas de microrganismos que podem transmitir doenças. Para evitar isso, os pais devem vigiar mais a criança. Fique de olho na brincadeira do seu filho e procure chamar sua atenção quando ele puser algo na boca. Principalmente em locais desconhecidos, com crianças, o ideal é levar alimentação de casa, muito dificilmente você consegue saber a procedência dos alimentos oferecidos na praia. A forma de armazenamento, os ingredientes utilizados e o manejo são, na maioria das vezes, desconhecidos. E se tiver algum erro nesse processo, o alimento pode estar contaminado. Para evitar qualquer problema com a saúde da criança, leve para ela uma alimentação adequada.

Frutas, sanduíches caseiros e biscoitos podem matar a fome durante a estada na praia, até a hora de chegar o almoço, por exemplo. Ou então, procure por restaurantes de frente para o mar que tenham uma boa recomendação. A pele de uma criança ainda não desenvolveu mecanismos de autodefesa de uma pele adulta saudável e, por isso, é mais sensível e delicada.

É importante lembrar que o Sol pode causar vários problemas mesmo a uma pele adulta ? além de manchas e queimaduras, a exposição prolongada aos raios UVA e UVB sem qualquer forma de proteção pode causar câncer. Portanto, os cuidados com o protetor solar em crianças devem ser redobrados. Aplique protetor solar antes de sair de casa, com uns 15 minutos de antecedência, e durante o dia, de duas em horas, não se esqueça de reaplicar para manter a efetividade da proteção.

Utilize a "regra da colher de chá" como medida, como sempre temos referido aqui no blog: rosto e pescoço da criança devem cada um receber uma colher de chá do produto; já o torso, os braços, as pernas e as costas, duas colheres de chá cada.

Gostou desse conteúdo? Confira nosso blog completo para ver mais! Acesse o Barco Novo e confira nossos produtos para sua embarcação.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual