Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

Em primeiro lugar é importante identificar o que você quer, qual a sua necessidade, qual uso você pretende dar para a lancha, elas não são todas iguais, pois variam de tamanho, de tipo de casco, função, potência do motor, etc. Para descobrir você deve pensar o que pretende fazer, a quantidade de pessoas que pretende carregar, a distância que você deseja percorrer, se quer dormir em sua embarcação, entre outras coisas

Tamanho da Embarcação

Uma das primeiras coisas a se considerar é o tamanho da embarcação, o tamanho de uma lancha tem relação direta com o valor que você irá pagar por ela, tanto de aquisição quanto de manutenção. Despesas de ancoragem em marinas, consertos em cascos e motores e com tripulação. Mas isso não é preocupação para quem tem cotas de uma lancha, podendo desfrutar do seu bem apenas nos momentos de lazer e deixar essas ocorrências para os administradores cuidarem.

Especialistas divergem um pouco sobre o tamanho do barco para cada situação de viagem. Mas costuma-se indicar os de 19 a 23 pés para a navegação em águas abrigadas, como rios e barragens, essas lanchas comportam entre seis e oito pessoas e sua navegação em águas pouco agitadas é bastante estável. Para quem está aprendendo a pilotar, esses modelos ajudam bastante.

Para a navegação costeira, no mar, lanchas maiores funcionam melhor. O design do casco, a potência do motor e um tamanho maior (acima de 23 pés, recomenda-se) garantem a segurança nas águas. Nada impede que as menores vão ao mar, mas uma boa experiência se consegue com lanchas específicas para essa finalidade.

Proa Aberta ou Cabinada

Lanchas cabinadas são aquelas cuja a proa é fechada com uma cabine. Perfeita para viagens maiores, como de dias inteiros ou pernoites. Este tipo de embarcação costuma ser a mais completa no quesito acomodações, diferentes salas, suítes e cabines, sofás, camas, cozinhas, equipamentos de som, ar condicionado e tantos outros recursos dignos de casas são alguns exemplos do que está presente em cabines maiores. E para completar, as lanchas com cabine possuem um diferencial que poucos notam: o espaço de proa não é perdido, pois, acima da cabine há um enorme espaço com almofadas de proa onde as pessoas podem se deitar para tomar sol (com a embarcação parada).

Já as caracterizadas pela ausência de cabine na proa, são uma ótima opção para passeios diurnos, sem a pretensão de pernoite no barco. As lanchas de proa aberta acabam sendo mais espaçosas. São perfeitas para quem quer acomodar um número maior de pessoas, seja para curtir uma volta em família ou festas com amigos. Embarcações de até 20 a 21 pés de proa aberta geralmente não tem banheiro, mas a partir de 23 pés como a FS 230 Sirena, já contam com banheiro com ducha e vigia

Pescaria

Já se o seu desejo é pescar, estaleiros constroem lanchas para essa finalidade, elas possuem uma navegação mais segura, por conta do seu calado mais profundo, que dá estabilidade em águas abertas, longe da costa. Como você precisa levar materiais de pesca e trazer seus troféus tirados da água, as lanchas de pesca contem bastante espaço para dar suporte à pescaria.

Todas essas informações podem ajudá-lo a escolher a lancha ideal. O luxo é sempre uma opção na hora de adquirir sua embarcação, há vários itens opcionais que podem incrementá-la e lhe dar uma boa experiência a bordo.

Gostou desse conteúdo? Confira nosso blog completo para ver mais! Acesse o Barco Novo e confira nossos produtos para sua embarcação.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual