Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

Somente o Mar Sabe conta a história de Donald Crowhurst (Firth), velejador amador inglês que, no final dos anos 1960, aceitou participar de uma competição de volta ao mundo navegando sozinho em uma embarcação por ele mesmo inventada.

Este Resumo Contém Spoilers

O colapso emocional do marinheiro amador Donald Crowhurst, enquanto ele tenta circunavegar o globo sem parar em seu trimarã Teignmouth Electron, parece, em retrospectiva, inevitável.

Está claro desde seus primeiros preparativos que ele está terrivelmente mal equipado para a tarefa que se propôs. E a medida que seu sonho desmorona, os fundamentos de sua compreensão de que tipo de homem ele é são tão brutalmente expostos quanto seu barco inacabado no mar tempestuoso.
Crowhurst (Colin Firth) está sempre em dívida com homens mais astutos do que ele. O mesmo parece ter sido um inventor talentoso, se não um homem de negócios terrivelmente bom quando se tratava de marketing.

Rodney Hallworth, seu publicitário, é tão bom que, mesmo antes de Donald partir, o desconhecido marinheiro de fim de semana tem grandes marcas doando suprimentos para a viagem e um acordo com a BBC. Assim que suas conquistas começam a aparecer, o publicitário garante que Donald seja considerado um herói pela imprensa e pelo público.

Da mesma forma, Stanley Best (Ken Stott), que pagou pelo barco com a casa de Crowhurst como garantia, é um empresário local de sucesso. Ele percebeu que a maioria das pessoas tem sonhos menores que podem não ser originais ou interessantes, mas são fáceis de realizar e beneficiam toda a família.

A história real de Donald Crowhurst é extraordinária. Em 1968 Crowhurst, que tinha pouca experiência marítima, entrou na Corrida do Globo de Ouro do Sunday Times, uma circunavegação global ininterrupta. Qualquer ganho poderia ser usado para sustentar seu negócio em dificuldades (havia prêmios para o primeiro colocado e o concorrente mais rápido de £5.000 cada), e também seria uma chance de mostrar suas próprias invenções de vela.
Logo suas deficiências ficaram claras e ele recorreu a fingir sua posição para ter uma chance de finalizar. Quando seu barco foi encontrado, à deriva e sem sinal de seu dono, seus diários de bordo e escritos mostravam uma alma torturada destruída pelo que se sentia obrigado a fazer.

Ele é certamente corajoso e sua autodisciplina pessoal contrasta com seus preparativos aleatórios. Da mesma forma, sua crença em suas próprias capacidades são risíveis: sua esposa Clare (Rachel Weisz) afirma desde cedo que gosta que ele possa mudar de ideia quando necessário; e fica bem claro para ele, uma vez que ele saia sozinho, suas habilidades são superadas pela tarefa.

Gostou desse conteúdo? Confira nosso blog completo para ver mais! Acesse o Barco Novo e confira nossos produtos para sua embarcação.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual