{boas_vindas}
Atendimento via WhatsApp: (41) 9 9843-0602
MENU

Iates são além de um meio de transporte um símbolo de riqueza e poder econômico. Então vamos mostrar nessa lista os iates mais caros do mundo e o que tornam eles tão caros.

1° Lugar

Em primeiro lugar o The History Supreme que custa - $ 4,8 bilhões (4,6 bilhões de Euros), a característica mais marcante desse iate e o que torna ele tão absurdamente caro é que ele foi construído com 100 mil quilos de ouro. Foi Robert Kuok um bilionário da Malásia, quem encomendou o iate, o projeto foi feito por Stuart Hughes, famoso designer e joalheiro britânico. O iate tem 100 pés e 30,5 metros, toda a base e ancora feitos de ouro maciço além do casco que é banhado em uma fina camada de ouro e o curioso é que o iate tem uma parede onde tem pedras de meteoros e ossos de Tiranossauro Rex de verdade. A suíte master é ornamentada com um aquário de parede panorâmico decorado com 68 kg de ouro de 24 quilates e uma garrafa de licor que contém um raríssimo diamante de 18,5 quilates no valor de $ 45 milhões.

2° Lugar

Em segundo lugar está o Eclipse que custa aproximadamente $ 1,5 bilhões (1,27 bilhões de Euros), o iate pertence ao bilionário russo Roman Abramovich que também é dono no time de futebol inglês Chelsea. Com 557 pés e 170 metros de comprimento o navio acomoda 62 convidados, tem dois helipontos, 24 cabines para hóspedes, duas piscinas, banheiras de hidromassagem e uma discoteca, cujo custo de manutenção anual é de 65 milhões de dólares e que já recebeu Paul McCartney. O barco possui um sistema anti paparazzi que consiste em lasers que vão dissipando as áreas circundantes, e quando detectado algum fotógrafo, uma luz reflete na câmera para evitar que a fotografia seja tirada. Além de um sistema de detecção de intrusos e sistema de defesa contra mísseis e um pequeno submarino.

3° Lugar

Em terceiro lugar está o Streets of Mônaco com um preço de aproximadamente $ 1 bilhão (850 milhões de Euros), esse iate é fora do comum, como seu nome sugere ele recria partes da cidade de Mônaco. São 155 metros de comprimento e pode ser descrito como uma cidade flutuante onde podem se encontrar o Cassino Monte Carlo, o Hotel de Paris, o Ca Rascasse e uma piscina a imitar uma praia além de jacuzzis, salão de beleza, elevador, jardins, academia e danceteria. Mas o que mais chama a atenção nesse iate é a réplica do circuito de Mônaco de F1, um dos mais famosos do mundo. A pista de F1, é utilizada pelos convidados para corridas de Lart e inclui a curva La Rascasse. A parte exterior foi projetada pela Opulent Yacht, e os interiores foram feitos pela Filthy Rich Boaters. A luxuosa suíte está distribuída por três pisos e dispõe de elevador privativo, escritório, sala de estar, varandas e solários com jacuzzis e uma mini cascata.

4° Lugar

Em quarto lugar está o iate Azzam com preço de $ 650 milhões (550 milhões de Euros), o iate que pertence ao sheik Khalifa Bin Zayed Al Nahyan presidente dos Emirados Árabes Unidos e atual emir de Abu Dhabi. A construtora Lürssen Yachts é a responsável por este magnifico e enorme iate de luxo, com 590 pés de comprimento é o maior iate privado do mundo, além de se esperar que seja um dos mais rápidos, capaz de atingir velocidades de mais de 30 nós. O salão principal tem 29 metros de comprimento por 18 metros, está decorado em estilo imperial, oferece duas piscinas interiores, cinema e 18 suítes, para 36 convidados. Entre os vários rumores em torno do navio, diz-se que a suíte principal é à prova de balas e que o iate está equipado com um sistema de defesa anti-mísseis.

5° Lugar

E em quinto lugar está o Topaz com o preço de $ 527 milhões (446 milhões de Euros), foi construído pela empresa alemã Lürssen Yachts, o exterior foi desenhado por Tim Heywood e os interiores pelo com o designer Terrance Disdale. É o quinto maior iate do mundo, com 482 pés de comprimento, pertence ao sheik Mansour bin Zayed bin Sultan Al Nahyan, de Abu Dhabi, dono do Manchester City FC, e que também pertencente à família real dos Emirados Árabes Unidos. O Topaz tem, com um potente motor de 7990 HP e atinge uma velocidade máxima de mais de 25,5 nós. O iate é totalmente climatizado para controlar a temperatura ideal, tem oito andares, dois helipontos, banheiras do tipo jacuzzi espalhadas pelos deques, uma plataforma de mergulho no nível do mar que fica na parte traseira, três piscinas e seis cabines de altíssimo luxo. Em outros mimos do navio, há um mini submarino e estabilizadores para que o balanço do mar não incomode os ocupantes da embarcação.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual