Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

As inovações no design ecológico no mundo dos megaiates são infinitas. Um dos primeiros designers a dar um passo nessa direção em 2020 foi o engenheiro naval, Philippe Briand. O conceito mais recente do designer francês surgiu depois que ele foi motivado a criar um "iate de emissão zero". O super veleiro SY200 é o segundo conceito criado por Briand, integrando a linha SY, que conta com o SY300 de 90 metros.

O veleiro SY200 será capaz de navegar de duas formas, a vela e turbinas subaquáticas. Sendo totalmente movido a vento, o veleiro SY200 seria um verdadeiro líder na nova onda de super iates "verdes"; em particular, as características da forma do casco e o desempenho previsto do iate o colocariam na pole position dessa nova categoria de iates.

Em condições ideais, uma velocidade máxima de mais de 20 nós pode ser alcançada e a notável eficiência hidrodinâmica do iate significa que mais energia pode ser aproveitada através de suas turbinas subaquáticas para carregar as baterias a bordo. Teoricamente, se 50% da energia for capturada pelas turbinas, ela forneceria energia equivalente à de um gerador de 500kW, mantendo uma velocidade de cerca de 15 nós.Com seu mastro de proa elevando-se a 83,5 metros acima da linha de flutuação, a área de vela a favor do vento do veleiro SY200 é de 2.000 m², enquanto sua área de vela a favor do vento é superior a 3.000 m².

O Ketch está equipado com um mastro e cordame de fibra de carbono, além do mesmo casco moderno do SY 300. Briand estima que a potência do iate é de 500 kW ao navegar a uma velocidade de 15 nós e 200 kW a 12 nós. A velocidades de 15 e 12 nós, ele espera adicionar 500 kW e 200 kW, respectivamente, o que lhe permitirá gerar energia suficiente a bordo para desfrutar de suas 12 cabines.

O comprimento do iate à vela na linha d'água é de 60m, com um raio máximo de 10,50m; Embora o design inclua dois decks espaçosos para amplo espaço para os hóspedes, Philippe Briand teve o cuidado de garantir que proporções equilibradas proporcionem uma estética geral elegante. Isso inclui um teto de vidro espetacular em um deck completamente nivelado. A atração principal do exterior, o posto de comando traseiro do proprietário, será um ímã para os amigos e a família se reunirem, onde até 14 convidados podem experimentar a sensação de movimento único e emocionante criado ao aproveitar a energia natural do vento.

Os decks organizados têm uma aparência distintamente contemporânea e permitem vistas deslumbrantes dos arredores. Uma enorme mesa de jantar de 16 lugares no cockpit, protegida do sol pela capota rígida, oferece vistas panorâmicas excelentes. O painel de popa de popa oferece um amplo terraço sobre o mar e um espaço exterior privado em comunicação direta com a suíte do proprietário.

Em vez da configuração tradicional da casa das máquinas no meio do navio, abaixo das principais acomodações dos hóspedes, o arranjo geral do veleiro SY200 apresenta um cenário revolucionário: a casa das máquinas está localizada a uma boa distância da área de hóspedes

As vantagens são claras e muitas: há uma redução de ruído nas áreas de hóspedes; há fácil acesso à sala de máquinas a partir dos alojamentos da tripulação; há mais volume liberado no meio do navio para as quatro grandes cabines de hóspedes; e com mais peso colocado para a frente, isso permite a possibilidade de mover a quilha e, consequentemente, a plataforma mais à ré para maior eficiência. A parte traseira do iate é totalmente dedicada à privacidade dos hóspedes, com uma suíte para proprietários de vigas cheias que leva a um grande terraço com jacuzzi oculto e acesso direto à água.

Os layouts internos finais podem ser adaptados aos desejos de um proprietário, mas os desenhos iniciais do veleiro SY200 permitem a provisão de uma suíte grande para proprietários de vigas cheias com banheiros para ele e para ela, um escritório e um terraço privado no convés principal. Outras quatro suites estão localizadas no andar inferior e acomodações para até 12 tripulantes.

Gostou desse conteúdo? Confira nosso blog completo para ver mais! Acesse o Barco Novo e confira nossos produtos para sua embarcação.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual