Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

Baseado no primeiro jetski elétrico lançado na Austrália em 2015, o novo WaveFlyer, da australiana Eletro Nautic, não apenas é impulsionado por um motor elétrico como conjuga com a energia limpa de um par de hidrofólios. Um casamento perfeito para uns e estranho para outros. Segundo Thomas Braunl, diretor da Eletro Nautic, o motor do jet é alimentado por baterias de íon-lítio, que transportam 2 kWh, com as quais é possível navegar por mais de 30 minutos, com dois passageiros a bordo. Hidrofólios são pequenas asas submersas com as quais a embarcação se eleva acima da linha da água, aproveitando as leis da hidrodinâmica.

A diminuição da resistência à água contra o casco permite à embarcação atingir velocidades superiores. A abordagem do hidrofólio já está revolucionando o mercado de pranchas de surf elétricas, pois os números de vendas de eFoils estão ultrapassando os números de Jetboards. Certamente podemos testemunhar ser uma experiência incrível voar acima da água com um hidrofólio elétrico. Mas os eFoils são muito leves e pequenos e você tem muita liberdade para esculpir. Um Jetski elétrico, no entanto, é bastante pesado e pode não ser tão manobrável.

 


Já existem poucos barcos elétricos com hidrofólios e o principal motivo parece ser a redução do consumo de energia, devido ao menor arrasto da superfície da água. Foi isso que fez os eFoils terem sucesso. Mas mesmo com a eFoil não é possível fazer curvas tão agressivas como com uma JetBoard. O Jet elétrico WaveFlyer é desenvolvido pela Electro Nautic que é uma subsidiária da Electro Aero. Esses caras desenvolvem motores elétricos para aviões pequenos e parapente. Ambas as empresas estão sediadas em Perth, na Austrália Ocidental.

O WaveFlyer está usando baterias de lítio trocáveis ??e atualizáveis ??sendo controlado por um joystick e volante. Uma tela sensível ao toque mostra a velocidade e a carga da bateria e permite realizar alterações nas configurações. Outra empresa que coloca em uso os aerofólios em jets é a Overboat. Seu Overboat 150F é uma embarcação pessoal de 11 pés equipada com um motor elétrico de 8kW. Ele sobe em três 'T-foils' auto-regulados uma vez acima de 10 nós e atinge uma velocidade máxima de 20 nós. A resistência é de até duas horas, e também está disponível uma versão de dois lugares e uma versão Overboat 100F menor e mais lenta (3,1 m LOA, velocidade máxima de 15 nós).

A Overboat afirma que seu design oferece uma redução de 20% no consumo de energia em comparação com um barco com motor de popa de tamanho semelhante, com o benefício adicional de zero ruído e zero poluição do ar, além da capacidade de navegar em áreas protegidas do interior.

Gostou desse conteúdo? Confira nosso blog completo para ver mais! Acesse o Barco Novo e confira nossos produtos para sua embarcação.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual