Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

Com o pensamento sempre voltado para o desenvolvimento de tecnologias que contribuam para o crescimento sustentável do planeta, a WEG acaba de embarcar em um novo projeto de propulsão elétrica para embarcações comerciais. Junto com a Espadarte Group, startup nacional de tecnologia e soluções para barcos, a companhia equipou a primeira embarcação náutica comercial com Powertrain WEG no Brasil.

O modelo de propulsão, chamado de Hybdor, tem sistema híbrido plug-in, aplicável em qualquer barco de 25 a 40 pés, capaz de obter a performance da propulsão a combustão e a autonomia da motorização elétrica. O sistema híbrido permite funcionamento independente. A confiabilidade de um sistema elétrico (motor, bateria, inversor) é bastante superior a um motor a combustão. E tendo elétrico e combustão separados, a combinação rende o melhor de ambas as motorizações e um barco que é muito mais seguro, eficiente, confortável e sustentável.

A autonomia da embarcação apenas com a motorização elétrica é de uma hora com velocidade de 10 nós. O tempo de carregamento com energia padrão pode ser feito em apenas 4 horas, com eletricidade padrão. A nova propulsão além da performance promete ter uma longevidade maior e menor necessidade de manutenções. Além disso, a propulsão híbrida desenvolvida possui menor peso, menor consumo, mais eficiência e maior performance em iates entre 25 e 40 pés. Foi possível gerar uma arquitetura elétrica superior que mantém a eficiência, reduz a quantidade de CO2 e resíduos na água e do ruído que para o ambiente e para o conforto da navegação. A produção comercial do modelo Hybdor deve começar em janeiro de 2023 na fábrica da Espadarte em São José dos Pinhais, no Paraná.


Sobre a Espadarte


ESPADARTE GROUP nasceu em 2019, combinando a experiência dos fundadores no mercado internacional em estaleiros e tecnologia e assim desenvolver experiências aquáticas genuinamente inovadoras. Com investimento em multiáreas que atendesse às exigências dos usuários de barcos em performance, conforto, segurança, tecnologia e manutenção. O grupo inova no mercado náutico em 2022 com o HYBDOR. Sistema de propulsão híbrida para iates de 25 a 40 pés, que combina o melhor da motorização a combustão com a segurança e autonomia dos motores elétricos. O HYBDOR estará disponível no mercado a partir de janeiro de 2023. A empresa está em São José dos Pinhais/ Paraná.

Gostou desse conteúdo? Confira nosso blog completo para ver mais! Acesse o Barco Novo e confira nossos produtos para sua embarcação.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual